Conclusões… provisórias

De acordo com toda a informação constatada neste blogue, poder-se-á concluir que a educação tem como objectivo melhorar a articulação entre a educação, paz e cidadania, e consequentemente melhorar as condições e a qualidade da educação.

Na educação senegalesa, os artigos 21 e 22 da Constituição aprovada em Janeiro de 2001 garante o acesso à educação para todas as crianças. A educação é obrigatória e gratuita até os 16 anos de idade. No entanto, devido à limitação de recursos e a baixa demanda ou procura por educação laica nas áreas onde a educação é mais prevalente Islâmica, a lei não é plenamente aplicada.

Assim, o Ministério do Trabalho revelou que o sistema escolar público é incapaz de lidar com o número de crianças que têm de se inscrever em cada ano. Como resultado, muitas crianças em idade escolar procuram obter educação e formação, através de mais meios informais.

Deste modo, o sector educacional tem sido desde há muito visto como uma prioridade, semelhante ao sistema francês. O acordo de cooperação com a França, tornou possível a equivalência de diplomas. Uma das principais preocupações da política educacional do país é a realização de uma escolaridade elevada com qualidade universal. Neste contexto, o Estado tem implementado um programa para a construção de infra-estruturas escolares, e dedicou 35% do seu orçamento para a educação.

Embora com a certeza de que ficou muito por dizer sobre este país tão importante, manifesto o meu agrado por ter realizado tal trabalho, o que pensei que irá ser muito útil no futuro, aquando se comparar com outros países de África.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: